Para Onde Vai o Amor? - Livro
![]() |
| Imagem do blog |
A postagem de hoje é sobre o segundo livro que eu li ano passado
durante a maratona literária. Para Onde Vai o Amor? é um livro de crônicas, escrito pelo
brasileiro Fabrício Carpinejar. Quando comprei não sabia disso, me surpreendi.
A capa do livro é linda, o coração é em alto relevo e as páginas são amarelas, isso facilita a leitura.
Cada crônica lida me fazia refletir sobre como a vida pode ser
simples, mas às vezes complicamos tanto. O Carpinejar me fez enxergar o amor
nos pequenos detalhes e que muitas vezes passa despercebidos no nosso dia a
dia, como ele mesmo disse "Não enxergamos a facilidade da felicidade ".
Achei incrível a forma com que ele compara o amor com o SUS. A
página 17 me lembrou de algo que aprendi "o obvio deve sempre ser dito", jamais
devemos despreza-lo.
Indico o livro para todos que queiram ou precisam saber um pouco
mais sobre o amor. Ele pode não te dar a resposta, mas te ensina muita coisa, e quem sabe através disso você não encontra a sua resposta.
Se você ficou a fim de conhecer mais sobre o trabalho do autor
segue o instagram dele @fabriciocarpinejar, lá tem muitas frases sobre o amor.
![]() |
| Imagem do blog |



12 comentários
Primeiramente, que capa linda! Fiquei com vontade de toca-la ainda mas por saber que é em relevo <3. Adoro cronicas, são sempre carregadas de um monte de lição de vida. Vou hoje no cinema e talvez passe na livraria para tentar achar o livro ou apenas tocar a capa hahahah
ResponderExcluirUm beijão!
Nossa! Fiquei super curiosa para conhecer mais sobre esse escritor! Adoro crônicas (adoro ler e escrever crônicas) e com certeza acredito que ele possa me servir como aprendizado e inspiração! Adorei!
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirNossa, estou apaixonada com esse trecho que você postou, principalmente com o cuidado da edição. A página parece ser scan de uma anotação e está entre as margens, não está extrapolando para os lados e está muito bem acabado. Com certeza as crônicas ficaram com um ar muito mais especial para o autor por causa disso.
Loucuras ao Vento
Deve ser um livro incrível! A parte de comparar o amor com o Sus eu já gostei kk
ResponderExcluirBjinhos,
❥ AmigaDelicada.com.br
GENTE! QUE INCRIVEL!!! Como vc disse, a vida é simples e a gente acaba complicando. Realmente, complicamos tudo o que acontece ao nosso redor, até o próprio amor. Isso é ridículo no meu ponto de vista. Temos que aprender que tudo, quando simples e sem complicações, fica cada vez mais fácil.
ResponderExcluirhttp://heybeca.blogspot.com.br
Que ótimo! Adoro coisas que nos trazem pequenas ou grandes reflexões e um livro de crônicas é uma ótima. Adorei a capa dele, vou tentar procurar mais sobre :) Beijoos
ResponderExcluirLer é uma viagem mesmo amo ler gostei muito do post
ResponderExcluirNossa já me interessei rsrss Costumo dizer que adoro falar, ler, escrever sobre o amor independente de estar apaixonado. Amor é combustivel da vida. Vou procirar pra ler, super curti a indicação! Sucesso e muito amor pra vc!
ResponderExcluirPosso te dizer que sempre estou em busca de saber mais sobre esse sentimento que me encanta. E ver que ele é expressado em páginas de um livro é muito revigorante. O amor é o sentimento mais belo que existe nesse mundão e ainda tenho Fé de que ele ainda irá mudar tudo. obrigada pela dica e vou procurar saber mais sobre essa obra literária. beijos.
ResponderExcluirOii!
ResponderExcluirEu não costumo ler livros de crônicas (sempre me disperso, e vou lendo inúmeros outros livros, até retomar a leitura). Mas esse parece ser rápido de ser lido até. E é tão gostoso quando lemos algo que nos leva a uma reflexão boa, ou então, que fala justamente aquilo que precisamos ler.
Abraços,
Ju
rainhadaepifania.blogspot.com.br/
Olá! Eu não conhecia o livro, e a capa me deixou tão impressionada, é tão simples e tão impactante, ela remete uma paz, e a história parece ser tão boa! Sua resenha mesmo simples contém muita informação, e o melhor sem spoiler.
ResponderExcluirSucesso!
Oi, Priscila, que legal! Estou numa pegada de ler crônicas! Elas são rápidas dá pra ler entre uma coisa e outra e ficar pensando sobre o que foi dito! E o amor é sempre um tema que nos move, nos faz pensar. Realmente é preciso descomplicar... Vou conhecer esse "Para onde vai o amor?" :D Essa nome ainda me lembra uma música... rsrs ;) Sucesso! :D
ResponderExcluirhttp://www.dosesdemim.com/single-post/2017/01/21/Moana-uma-hist%C3%B3ria-de-Girl-Power